RSS

Eu conseguiiii!!!

Ehhh genteeee!!! Consegui o visto americanooo!!!! hahahaaaa

Desculpem a demora da postagem, mas meu blog ta estranho e nao sei o q esta acontecendo... alguem saberia me ajudar?!?
Meu título esta estranho, nao aparece data... aff... desisto!!!

Maaas, em consideração a vcs escrevo so esse meu dia m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!!

Sai daki de Jacareí as 4 da matina, pois a entrevista estava marcada para as 7:30. Cheguei na região de Sto Amaro as 5:30 e no consulado as 5:50. Parei o carro em um estacionamento bem em frente a porta do consulado.
Já tinha umas 30 pessoas na fila na calçada. Estava escuro ainda. As 7 o portão abre com um rapaz passando na lateral da fila dando intruções. Chego no portão meu comprovante de agendamento não tinha o código de barras. Então, a moça pegou meu passaporte e fez a leitura do código no passaporte com akelas maquininhas, tipo de supermercado.
Entrei e separei todos os formulários orientada por um fiscal, e nessa hora qm nao esta com tudo em ordem fica pra tras. A fila nao se mantem em ordem.
Entro na fila novamente e mais uma fiscal aparece e confere se esta tudo preenchido adequadamente, assinado e com a data DO DIA, ok pessoal. Se estiver faltando algo ela ou ele pede para vc preencher na hr enqto espera para entrar mais pra dentro. LEVEM CANETA, facilita mto!!
Entramos de 2 em 2 na porta em q vc passa pela detector de metais e os seu pertences no raio-x. Caso vc esteja com aparelhos eletrônicos tem q deixar dessa parte tbm.
Sai dessa sala e segui uma linha amarela ate onde tinha q ir. Cheguei um balcãozinho, peguei a senha e entrei em outra filinha em zigue-zague para esperar os guichês da pré-entrevista.
Esperei uns 20 minutos e começa o atendimento. Cheguei no guichê, entreguei tudo o q precisava e de repente a moça fala: "Vc terá q tirar outra foto. A sua o sistema não aceitará, pois vc está com a franja na testa". Puuutsss!!! Fiquei com uma raiva! Tive q ir até a lanchonete, la dentro mesmo, e tirar uma foto por R$14 pilas!! Lá vou eu, tiro a bendita foto e volto no guiche, menos mal, nao precisei pegar fila novamente... galera, foto então sem franja, sem brincos e sem óculos!! Imaginem só, eu furando akela fila q já estava gigantesca e todo mundo olhando, pois, nao sou idosa, nao estou grávida e nem sou deficiente fisica!!! Huahuaha!!! Mico total...
Bom, passando pela pré-entrevista esperei o meu número aparecer no painel e me levantei para ser chamada no guichê de digitais (vermelho). Uma meia hr mais ou menos. Lá aparece meu número. Me preparo e vou para o guichê. Cara mal-educado. Não gostei, mas como era só para pegar as digitais não liguei mto.
Aguardo de novo para o guichê de entrevista (azul). Novamante mais uma meia hr e lá aparece meu número no painel outra vez. Ai ai ai ui ui... chego no guichê 16 e um Consul me atende.

C= Consul
E= Eu

C= Bom dia!
E= Bom dia!
C= Seu passaporte e formulários por favor.
E= Ok.
C= O que vai fazer?
E= Au Pair
C= Ok, vc já fala inglês?!
E= Sim.
C= Ok. Where will you live?
E= Rochester, NY
C= Do you have family yet?
E= Yes. OMG, I'm nervous, I'm very nervous... sorry...
C= Hehe. Ok. Don't worry. What do they feel?
E= Ahn... (pausa)... very looking forward waiting me.
C= Ok. And How many kids will you take care?
E= 3 girls.
C= Faz careta de espanto e diz: Seu visto foi aprovado. Pague a taxa e volte aki!
E= Ow, thanks!!

Nusssss!!!!! Nem acreditei!!! Fui toda saltitante para o caixa q até arrei o caminho, detalhe, NAO TEM O Q ERRAR!!! hauhauahua

Paguei a taxa e o atendente quase esqueceu de me devolver troco... hehehe Tive q dar um toque tipo: "O dinheiro estava certo?!" Ai ele se tocou...

Bom, voltando lá, ele, com dificuldade de falar o português me atrevo a falar com ele na lingua dele, sendo gentil sabe - já q ele tinha acabado de me fazer um big favor, e troco meia duzia de palavras com ele até ele me devolver todos os docs e mto, mas mto simpático mesmo gente, me deseja boa sorte em português!!! Ehhhh, simpático sim!!!!!

Saindo de lá, indo para o correio falei até tchauzinho para o guarda... hehehe
Anestesiaaadaaa..... rsrsrs

Passo por uma porta novamente e saio já no portão quase para ir no correio. Gente, qm puder pegar o envelope q passam entregando na hr da espera, melhor, assim vc preenche enqto faz hr e eh uma coisa a menos na hr de pagar a taxa de entrega do passaporte. Como nao fiz isso, preenchi e depois entrei na fila do correio. Paguei a taxa e fuiiii embora!!!
Encontrei minha mãe no portão e fui passear e almoçar no shopping Morumbi...

Eu fiquei lá dentro cerca de duas hrs ok pessoal!! Leva mais ou menos esse tempo o processo todo.

Qdo chegar o passaporte aki em casa tiro akela fotinho básica (hehe) e posto para vcs contando um pouco mais de novidades...

Obrigadaaaa pela energia positiva de todas e todos e tem mais essa, tem gente q nao consegue comentar meus postss!!! Ahhhhhhhhhh!!!!!!!!!! Mesmo assim, obrigada por tentarem e se conseguirem obrigada mais ainda!!!! Por favor, me ajudemmm!! Nao sei mais o q faço para arrumar isto akiii!!!

Beijossss!!!

2 comentários:

Mari Frederizi disse...

Aaaahhhh q tudoooooo!!! Meus parabens por ter conseguidoooo!!
Sair de lá "anestesiada" eh mto d mais neh?! hihi
Agora q vc venha logooooo!!
Iremos morar longinho...mas poderemos nos encontrar com certeza!!
Bjaum^^

Marina Fernanda disse...

Ca....... obrigada pela força e parabéns pelo visto. Nem vou arrumar as coisas ainda não.. sou vou em dezembro..rs..

Mas vamos estar perto.. espero uma recepçao de boas vindas viu..
bjos

Postar um comentário